16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaCanela pode ter aumento no repasse de ICMS

Canela pode ter aumento no repasse de ICMS

Publicidade

Canela pode ter um aumento expressivo no repasse de ICMS. O acréscimo será concretizado caso a Assembleia Legislativa aprove o projeto de lei protocolado pelo deputado Fábio Ostermann (NOVO) para incentivar a educação no Rio Grande do Sul. O objetivo principal é incluir a qualidade no ensino como critério para distribuição do ICMS dos municípios.

Se a nova regra proposta pelo deputado Ostermann vigorar, Canela, por exemplo, receberia cerca de R$ 435 mil a mais, como repasse do Governo do Estado. Com isso, a cidade terá um aumento de 2,48% no valor que é repartido entre as prefeituras gaúchas.

Publicidade

O projeto vem avançando na Assembleia Legislativa. A matéria já está na Comissão de Constituição e Justiça e terá parecer favorável da deputada Juliana Brizola (PDT).

Publicidade

A proposta cria o Índice de Qualidade Educacional que terá peso na divisão dos valores arrecadados com o imposto e que são repartidos entre as prefeituras. O parlamentar aponta que a intenção é estimular melhorias na educação gaúcha e destacar os municípios que futuramente que vão se esforçar para mudar a realidade nesta área.

Conforme Fábio Ostermann, os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a cada divulgação, reforçam que a educação gaúcha precisa de uma nova estratégia. “A inserção de resultados educacionais na repartição desses recursos é uma forma eficiente de incentivar gestores públicos municipais a priorizar e investir em melhorias que de fato impactem a aprendizagem dos alunos”, considerou.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.