16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCanela é contemplada no Programa RS Qualificação

Canela é contemplada no Programa RS Qualificação

Publicidade

Município receberá repasse de R$ 80 mil para investir em cursos de qualificação profissional

CANELA – O município de Canela, por intermédio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, receberá do Governo do Estado do Rio Grande do Sul o valor de R$ 80 mil através do Programa RS Qualificação, iniciativa voltada ao fomento da qualificação profissional em mais de duzentos municípios gaúchos, com objetivo também, de melhorar os índices de empregabilidade. Canela foi uma das 202 cidades contempladas, ainda no mês de outubro, e agora, com o dinheiro em caixa, que deverá ser depositado até 29 de dezembro, poderá aplicar em cursos profissionalizantes de camareira, garçom, recepcionista, auxiliar administrativo e monitor de turismo, que devem ser disponibilizados no CIDICA no primeiro trimestre de 2024.

Publicidade

O termo de convênio do Programa RS Qualificação foi assinado pelo Governo no Estado no dia 14 de dezembro em ato realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite e do Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella.
Na ocasião, representaram Canela e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Duarte e o assessor jurídico Márcio Cavalli.

Publicidade

Segundo Leonardo, foi um processo bastante complexo, iniciado ainda em setembro com o envio das primeiras documentações, e o Plano de Trabalho, acompanhado de Termo de Convênio e demais documentações, que foram enviadas em outubro ainda dentro do prazo para aprovação, garantindo assim o repasse para o município.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Os espetáculos serão apresentados nos dias 10 e 11 de agosto, proporcionando ao público uma experiência teatral inesquecível com duas produções marcantes.CANELA - A Turma de Montagem Teatral I apresentará “O Rinoceronte” de Eugéne Ionesco, nos dois dias, às...
CANELA - Até o dia 28 de julho, a Festa Colonial de Canela traz ao centro, na Praça João Corrêa, uma variedade de produtos coloniais feitos nas comunidades rurais do município. Além de conferir a gastronomia típica e levar...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.