Canela define novas ações para o combate à Covid-19

33
Publicidade

Em reunião realizada na tarde deste sábado (13), contando com a presença do prefeito Constantino Orsolin, da secretária de Saúde, Patrícia Valle, do secretário Adjunto da pasta, Mário Heidrich e do interventor do Hospital de Caridade de Caridade de Canela (HCC), Vilmar Santos, foram definidas novas ações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Para atender a demanda do número crescente de casos positivos no município, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, abrirá a Unidade Central de Saúde neste domingo (14), na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), das 10h às 20h.

Publicidade

A secretária de Saúde, Patrícia Valle, destaca que com esta ação emergencial os pacientes com sintomas de síndrome gripal devem procurar a Unidade Central (Rua Sete de Setembro, nº 340, Centro – quadra abaixo do HCC) para receber atendimento. “Teremos toda estrutura e os profissionais a disposição da população”, afirma Patrícia.

Publicidade

O interventor do HCC, Vilmar Santos, lembra que a comunidade deve manter os cuidados, pois o Hospital de Caridade de Canela está com sua ocupação máxima. “Vamos pensar no próximo e nos profissionais que estão dedicando suas vidas para cuidar dos nossos amigos e familiares”, comenta Vilmar.

Já o prefeito Constantino Orsolin faz um agradecimento especial aos profissionais da saúde que atenderam ao chamado de última hora para estar na linha de frente no enfrentamento da pandemia. “São verdadeiros guerreiros que nos dão força para seguir esta luta. Com demonstrações como essa, tenho certeza de que venceremos este vírus”, finaliza o prefeito Constantino Orsolin.


Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade