11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCanela dá início a um ano de inovação e empreendedorismo com o...

Canela dá início a um ano de inovação e empreendedorismo com o CIDICA

Publicidade

CANELA – O CIDICA – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela deu o start para um ano que promete ser de muitas novidades e programação intensa nas áreas do empreendedorismo, da tecnologia e da inovação. A solenidade para a apresentação do plano de ações do CIDICA para 2024 ocorreu na noite de terça-feira (5), no espaço Arena Sicredi, o evento foi comandado pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, e contou com os representantes de entidades que integram o ‘Sistema S’, empresários, imprensa e profissionais de tecnologia e inovação.

Entre os destaques estão o programa RS Qualificação e as parcerias com entidades como Sebrae, Senai, Senac, Sesi e RG Monitor. A qualificação da mão de obra local e o envolvimento de empresas e da sociedade canelense como um todo é um dos desafios para 2024.

Publicidade


Grandes eventos previstos para o ano:

Publicidade

Ao longo do ano estão previstos muitas qualificações para o município como os cursos oferecidos pelo programa RS Qualificação: Monitor de Turismo Local, Auxiliar de Cozinha, Recepção, Garçom, Camareira. A comunidade terá acesso aos cursos de Costura, Elétrica Predial e Jardinagem; a 3° edição do curso de Vigias e Porteiros, oferecida por uma parceria com a RG Monitor. Também será ofertado Curso para Mascotes.

Para os adolescentes, será ofertada a 3° edição do curso de robótica pelo SENAI e curso de programação e informática básica pelo SENAC. Segundo o Secretário Luciano Melo, o CIDICA, que completa dois anos no final de março, está preparado para um ano repleto de grandes ações em benefício da comunidade, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social local.

Para saber os cursos que estão com inscrições abertas acesse o link https://linktr.ee/cidicacanela ou peça informações pelo whatshapp 54 3282 5167.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.