Canela cria comissão para acompanhamento da concessão do Parque do Caracol

0
62
Publicidade

Grupo é composto por representantes de setores públicos e privados.

O município de Canela está atento e acompanhando de perto o processo desencadeado pelo Governo do Estado visando a concessão do Parque Estadual do Caracol para a iniciativa privada. Desde o lançamento da Consulta Pública para abertura do edital da concessão, a Administração Municipal de Canela vem mobilizando lideranças políticas e segmentos da sociedade canelense com o objetivo de defender os interesses do município e da comunidade local. Já foram realizadas reuniões com deputados e secretários estaduais, com vereadores do município e empresários que representam o trade turístico.

Na última sexta-feira (15) o prefeito Constantino Orsolin coordenou uma reunião na qual foi instalada uma comissão para o acompanhamento da concessão do Parque Estadual do Caracol. A comissão conta com membros de segmentos públicos e privados da sociedade, tendo como presidente o assessor jurídico da Prefeitura de Canela, Vilmar da Silva Santos. “Nossa intenção é avançar nas negociações sempre defendendo os interesses do município e da população local, além de primar pela preservação ambiental que é uma característica de Canela. Também temos preocupação em garantir receitas para gerar políticas públicas ligadas ao turismo e ao meio ambiente”, revela Vilmar.
Nos próximos dias a comissão deve se reunir novamente para tratar sobre questões legais envolvendo a concessão, assim como traçar as próximas ações a serem executadas.

Publicidade

ENTIDADES QUE INTEGRAM A COMISSÃO:

– Prefeitura de Canela;
– Câmara de Vereadores;
– Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente;
– ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela;
– Conselho Municipal de Turismo;
– Sindtur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias;
– APASG – Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha;
– Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias;
– Abrasel Hortênsias;
– Contur Hortênsias – Conselho de Turismo da Região das Hortênsias;
– Coordenação das Associações de Moradores de Canela.

Foto: Rafael Zimmermann

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.