17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaCanela conta com acervo municipal

Canela conta com acervo municipal

Publicidade

Espaço foi inaugurado junto ao Departamento de Cultura!

CANELA – Uma coleção pública com fotos do fundador de Canela, João Corrêa, de todos os prefeitos, equipamentos utilizados ao longo dos anos, livro-caixa e outros documentos e peças fazem parte do acervo municipal inaugurado na tarde de quarta-feira, junto ao Departamento de Cultura, na rua Danton Corrêa da Silva, 747.

Publicidade

A cerimônia contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira, convidados e imprensa. Para organizar e catalogar o acervo foi montada uma comissão formada pelos servidores Eduardo Macedo, Marcelo Wasem Veeck, Moisés de Souza, Sabrina Corsa e Solange Aguiar.

Publicidade

O evento contou com a presença do grupo Cantart que iniciou recentemente seus ensaios. Alguns integrantes estão se preparando para uma futura formação do Coro Municipal de Canela. O maestro Douglas Schwantges, regente que atua nos coros de São Leopoldo, Portão, Arroio do Sal, Osório, Maquiné, Vale Real, Xangri-lá e Capão da Canoa veio conhecer a apresentação e trazer um projeto para a formação do Coro Municipal de Canela.

A confeitaria Viva Doce prestigiou o evento oferecendo uma degustação de seus produtos.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.