Nesta sexta-feira (18) Canela atingiu a marca de 90,7% da população adulta com o esquema vacinal completo, ou seja, pessoas que receberam as duas doses da vacina ou a dose única. Com isso, seguindo as normas dos protocolos sanitários de combate à pandemia do Governo do Estado, não é mais necessária a obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal para acessar eventos, parques e empreendimentos turísticos.
A secretária de Saúde Substituta, Magali Theobald, destaca a importância do município alcançar esta marca e ressalta a necessidade da população continuar mantendo os cuidados com a saúde. “Estamos com um bom percentual da população com a imunização completa, mas infelizmente a pandemia ainda não acabou e temos que continuar evitando ao máximo o contágio”, avalia Magali.
NÚMEROS DO VACINÔMETRO
Das 89.144 doses recebidas até hoje (18/2), 85.565 estão nos braços da população, o que representa 96% no índice de aplicação. Foram aplicadas 38.413 doses referentes a primeira dose, o que significa que 84,4% dos canelenses receberam ao menos uma dose. Já 32.826 pessoas receberam as duas doses ou a dose única, totalizando 72,2% da população com o esquema vacinal completo. A dose de reforço (3ª) foi aplicada em 11.269 canelenses, entre adultos e pessoas com baixa imunidade.
POPULAÇÃO ADULTA
Em relação a população adulta, 34.902 canelenses receberam pelo menos uma dose, representando 103,2% da população nesta faixa etária (a porcentagem é calculada sobre uma estimativa do número de habitantes e, por isso, ultrapassa os 100%). Já 30.661 pessoas estão com o esquema vacinal completo, totalizando 90,7% da população adulta. O cálculo é baseado na população total estimada para o município de Canela. Conforme dados do SUS – Sistema Único de Saúde, Canela possui 45.488 mil habitantes.