17.7 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCampanha de Doação de Sangue coleta 60 bolsas

Campanha de Doação de Sangue coleta 60 bolsas

Publicidade

Nesta quarta-feira (13) a Expogramado recebeu 90 pessoas que se disponibilizaram a ajudar o próximo através da doação de sangue. A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde, preparou a ação durante os últimos meses em parceria com o Hemocentro de Caxias do Sul.

Na Campanha de Doação de Sangue foram coletadas 60 bolsas que vão contribuir imensamente para elevar o estoque do Hemocentro neste momento que é muito importante, pois em feriados as doações costumam ficar paradas, prejudicando o nível dos estoques.

Publicidade

A ação contou com diversos parceiros, entre eles o Hemocentro de Caxias do Sul, a Força Tarefa Serra Gaúcha, o Hospital Arcanjo São Miguel, o vereador Roberto Cavallin, KS Distribuidora de Água, Laticínios Ruppenthal e Supermercado Berti.

Publicidade

A Vigilância em Saúde já planeja outra Campanha de Doação que deve acontecer em novembro. É importante lembrar que para doar sangue é necessário pesar no mínimo 50 quilos, ter idade superior a 16 anos (menores de 18 anos precisam de autorização) e estar bem de saúde.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.