O caminhoneiro Alberto Benetti Schermer, de 47 anos, conhecido como Betinho, que acabou falecendo em um acidente de trânsito, será sepultado na tarde deste domingo (23), no Cemitério Municipal de Canela, às 15hs. O velório ocorre no Cemitério Ecumênico Parque das Araucárias.
O acidente que tirou a vida de Betinho ocorreu na sexta-feira (21), na RS-020 em São Francisco de Paula. Na ocasião, o caminhão que ele conduzia teria tido problemas no sistema de freios. Com isso, acabou perdendo o controle da direção e caindo em um barranco. A manobra acabou fazendo com que a carga de toras de madeira rolasse sobre a cabine que ficou esmagada. O caminhoneiro acabou morrendo na hora. No momento do acidente ele estava sozinho na cabine.
A Associação de Motoristas Amigos Caminhoneiros de São Francisco de Paula divulgou uma nota lamentando a fatalidade. Amigos de Betinho também se manifestaram através de suas redes sociais. “Querido Betinho, a tristeza bateu forte, pois desde pequenino te conhecia. Tivemos uma baita oportunidade com seu querido pai de trabalhar anos no Grande Hotel Canela. Nossas risadas, nossas brincadeiras, ficarão na recordação enquanto eu estiver aqui pela terra vou sempre lembrar, pois ainda nesta última quarta feira conversamos e você estava muito feliz. Que nosso Deus te receba, descanse em paz meu grande amigo”, publicou um amigo em sua rede social.