CANELA | O sol brilhou nesta quarta-feira, dia 10, para a Caminhada pela Vida em Canela. O ato integrou a programação do Setembro Amarelo em Canela – Mês de Prevenção ao Suicídio. A atividade teve início em frente à Catedral de Pedra e seguiu até a Praça João Corrêa, com várias apresentações culturais ao longo da tarde. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
A passeata contou com representantes de vários setores da Saúde Mental do município e foi acompanhada pelas bandas de meninas das Escolas Bertholdo Opptiz e Dante Bertoluci, com acompanhamento do maestro Rogério Heurich.
ATIVIDADES CULTURAIS
Na Praça João Corrêa, o público acompanhou uma declamação da poeta canelense Jéssica Rodrigues, que foi a cerimonialista do evento. E logo após, uma apresentação de dança da Escola Rodolfo Schlieper, que interpretou a canção: “Passarinho de toda cor, gente de toda cor”.
Houve, ainda, a apresentação de uma esquete sobre o bullying, realizada por alunas da Escola Municipal João Alfredo Corrêa Pinto. Encerrando as atividades, o psicólogo Daniel Couto e sua banda apresentaram atividades musicais no Multipalco, envolvendo o público presente. O Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) também marcou presença no evento, levando cães para participar de uma “cãominhada”.
APOIO E SOLIDARIEDADE
A iniciativa contou com o apoio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e Secretaria de Turismo e Cultura, do Hospital de Caridade de Canela e do delegado da Polícia Civil, Vladimir Medeiros. O evento foi aberto para toda a comunidade e os organizadores incentivaram a doação de um quilo de ração que será destinada para as ONGs canelenses de proteção animal.
Texto: Vanessa Ozório/Prefeitura de Canela