Neste sábado (20), dois eventos marcaram a relação de Gramado com o Instituto do Câncer Infantil e a Corrida pela Vida. De manhã ocorreu a caminhada da 23ª Corrida pela Vida e ao meio-dia a Feijoada do ICI foi outro momento de celebração do Hotel Laghetto Pedras Altas.
Feijoada oferecida pela Rede Laghetto
A Orquestra Jovem de Gramado, regida pelo maestro Júlio Wagner, recepcionou os participantes do evento com um repertório bem animado. A Feijoada do ICI foi oferecida pela Rede Laghetto de Hotéis, teve a organização de Tela Tomazeli Eventos e apoio de Chocolates Prawer.
Durante o evento, Fábio Bertolucci, que trouxe a Corrida pela Vida para Gramado em 1998, fez um relato das ações e das conquistas que o evento proporcionou ao Instituto do Câncer Infantil. Destacou o envolvimento comunitário que existe desde a primeira edição.
O presidente do ICI, Algemir Brunetto, apresentou a trajetória do ICI nestas mais de três décadas, contribuindo para o trabalho em rede e o fortalecimento da luta contra o câncer infanto-juvenil no Rio Grande do Sul. O prefeito em exercício, Luia Barbacovi, falou que a Corrida Pela Vida já faz parte do calendário de eventos de Gramado, pela sua importância na comunidade.
Caminhada de gratidão
As diversas edições da Corrida Pela Vida de Gramado foram lembradas na caminhada que ocorreu de manhã, na rua Eusébio Balzaretti e Avenida Borges de Medeiros. Animada pela Banda Marcial da Escola Municipal Senador Salgado Filho, a caminhada teve a participação de mascotes das empresas locais, Grupo Escoteiro Georg Edward Fox, Grupo Maturidade Ativa e comunidade. No percurso, ocorreu a distribuição de pipocas da Tita e chocolates da Florybal.
Ao final da caminhada foram distribuídas medalhas aos participantes.