CANELA – Na noite desta quarta-feira, 13, a pedido da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ-R), formada pelos vereadores Jerônimo Terra Rolim, Carla Reis e Carmen Lúcia Seibt de Moraes, ocorreu na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Ordinária 81/2023, que “Regulamenta e disciplina a concessão de subsídios aos estudantes de nível técnico e superior do município de Canela, e dá outras providências.”.
A convite da comissão se fez presente na audiência a Secretária de Educação, Janete da Silva Santos, além dos vereadores José Vellinho Pinto e Emilia Fulcher. Após apresentação do projeto e falas dos vereadores e da secretaria, o público, formado em sua grande maioria por estudantes que utilizam este transporte para se locomover diariamente para outras cidades para buscarem seus cursos, fizeram diversas indagações ao projeto, como por exemplo sobre a prestação de contas, a confirmação dos 100% de custeio deste serviço, a busca de inclusão da segunda graduação, entre outros pontos a serem discutidos.
Com isso, o vereador Jerônimo Terra Rolim, que presidiu a Sessão, se comprometeu a realizar emendas para alterar em alguns pontos o projeto, também com o consentimento da secretária Janete, para buscar em tempo recorde a aprovação ainda em 2023.
Na tarde desta quinta-feira a CCJ-R se reúne e buscará soluções rápidas para estas demandas levantadas durante a audiência de quarta-feira para garantir que o repasse será feito desde o início do próximo ano. Para quem quiser acompanhar toda a audiência pública, ela está em vídeo na íntegra no Facebook e no Youtube da Câmara de Vereadores de Canela.