17.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaCâmara de Vereadores fecha semestre com mais de 50 Projetos de Lei...

Câmara de Vereadores fecha semestre com mais de 50 Projetos de Lei aprovados e 440 mil em repasses para instituições

Publicidade

Neste mês, se completa o primeiro semestre de trabalhos da Câmara de Vereadores de Canela em 2021, e o Presidente da Casa, Alberi Dias, comemora o grande trabalho realizado até aqui. Durante este período, entre matérias mais simples como indicações, pedidos de providências, moções e outras, os vereadores aprovaram mais de 50 projetos que se tornaram leis na cidade ou que substituíram leis já vigentes. Isto mostra um grande volume de trabalho dos vereadores, que estão empenhados em fazer com que Canela continue crescendo.

Matérias Aprovadas em 2021:

  • Emendas 6
  • Indicações 402
  • Moções 73
  • Pedidos de Informações 82
  • Projeto de Lei Complementar 1
  • Projeto de Lei Legislativo 14
  • Projeto de Lei Ordinária 46
  • Requerimento 13

Além das aprovações e discussões de projetos de lei, a Câmara de Vereadores de Canela instaurou apenas nestes primeiros seis meses, cinco Comissões Especiais para deixar os vereadores com mais participação e relevância em assuntos muito importantes para Canela como o Plano Diretor, a Lei Orgânica Municipal, a Retomada Pós-pandemia, uma específica para a área da saúde, e também para acompanhar os trâmites sobre a Concessão do Parque do Caracol.

Publicidade

Repasses

A pandemia do COVID-19 está trazendo muito mais dificuldades à comunidade além da própria saúde, e todo mundo sabe disso. São falta de empregos e alimentos para a comunidade, além claro de todos os problemas que instituições muito importantes para a cidade enfrentam. Neste período, a Câmara de Vereadores de Canela repassou de seus recursos próprios, o montante de 440 mil reais.

Publicidade

Estes valores foram encaminhados para o Hospital de Caridade de Canela, para auxiliar no combate a pandemia, para a Secretaria de Assistência Social, para ajudar na compra de cestas básicas para a comunidade carente e outras demandas da comunidade durante esta crise enfrentada, e também para a Polícia Civil, custeio de alguns serviços.

Hospital de Caridade de Canela: 270 mil reais

Secretaria de Assistência Social: 155 mil reais

Polícia Civil de Canela: 15 mil reais

O Presidente da Casa Legislativa, Alberi Dias, disse que sempre que for possível a Câmara realizará tais repasses: “Estamos em uma ano de pandemia, onde diversos setores foram atingidos de maneira muito forte na sua parte economica, e estes repasses que fizemos, auxiliaram grande parte de nossa comunidade. Além disso, quero parabenizar meus colegas durantes este semestre de trabalho, pois todos estão sempre dispostos a fazer os projetos importantes para a cidade saírem do papel o mais rápido possível, e isso, só faz Canela continuar crescendo”, ressaltou.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.