Câmara de Vereadores de Canela terá sessão extraordinária nesta quinta

0
48
Foto: Alexandre Cruz/JD
Publicidade

A Câmara Municipal de Vereadores de Canela realizou sessão extraordinária nesta segunda-feira (24) para análise de quatro projetos de lei ordinária (PLO’s) enviados pelo Poder Executivo. Na ocasião, foi aprovado por unanimidade o de número 10/2022, sobre duas alterações de datas no Calendário Oficial de Eventos do Município. A primeira, a Páscoa em Canela, que será de 31 de março a 24 de abril, e do Festival de Teatro Internacional de Bonecos, marcado entre 6 e 9 de outubro.

Já os PLO’S 07, 08 e 09, respectivamente sobre o auxílio-alimentação dos servidores municipais, a revisão anual do auxílio-transporte dos servidores municipais e o convênio com o Hospital de Caridade, tiveram sua apreciação adiada. “Por se tratarem de assuntos mais complexos, os vereadores pediram mais esclarecimentos ao Executivo”, justifica a presidente do Legislativo, Emília Guedes Fulcher.

Publicidade

Diante disso, foi marcada nova sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (27), às 16 horas, com transmissão ao vivo pela página do Facebook do Legislativo canelense. De acordo com a vereadora Emília, antes mesmo haverá reuniões com membros da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Municipais para discutir a respeito dos projetos sobre o funcionalismo.

Publicidade

Importante observar que as sessões extraordinárias não são remuneradas, mas o vereador ausente tem descontado valores do seu subsídio.