Câmara de Vereadores alinha retomada de aulas presenciais com Secretaria da Educação

28
Publicidade


A fim de acompanhar as decisões relativas ao retorno presencial de estudantes às salas de aula, o Legislativo de Gramado conversou com a secretária municipal da Educação, Simone Tomazelli Andreis. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 8, na Sala da Democracia – junto à sede da Câmara de Vereadores.

Além de detalhar a sistemática de trabalho para o ano letivo de 2021, a secretária apresentou o cronograma para o início de aulas do ensino fundamental – com embasamento do Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado e também de decreto estadual. “A retomada acontecerá com três horas de aula por turno, que é o que nos é permitido”, confirma a secretária Simone.

Publicidade

Também haverá uma divisão de 50% em cada uma das turmas: a cada semana, uma parcela de alunos e alunas terá atividades presenciais, enquanto na semana seguinte as práticas serão remotas (de casa). “Nossa proposta, enquanto Câmara, é estipular um relacionamento padrão com todas as Secretarias Municipais, visando uma construção conjunta de Gramado”, pontua o presidente do Legislativo, vereador Professor Daniel (PT).

Publicidade

Participaram da reunião os vereadores: Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Ike Koetz (Progressistas), Neri da Farmácia (Progressistas), Professor Daniel (PT), Rodrigo Paim (MDB) e Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

Foto: Paulo Vargas/Divulgação

Publicidade