Uma ocorrência um tanto inusitada foi registrada na tarde desta segunda-feira (25), quando um cadeirante mudo e armado com um simulacro de arma de fogo tentou assaltar uma relojoaria. Por volta de 16 horas, a Brigada Militar de Canela recebeu ligação, via 190, sobre um roubo em andamento em uma relojoaria na Rua Júlio de Castilhos, no Centro. Conforme comunicante o autor seria um cadeirante e estaria portando uma arma.
A guarnição que estava na área central rapidamente foi ao estabelecimento e abordou o suspeito. Ao chegar no estabelecimento a arma estava no chão, sendo constatada que se tratava de um simulacro (réplica) de pistola. Ele ainda estava com uma faca enrolada na cadeira de rodas.
A vítima relata que o cadeirante chegou e apresentou um papel escrito: “Passa tudo, não chama atenção”. Logo passou a apontar a arma segurando com o pé. Inicialmente o proprietário e uma cliente que estava no local acreditaram que se tratava de uma brincadeira e só se deram conta quando leram o bilhete. Neste meio tempo outro funcionário do estabelecimento acabou acionando a Brigada Militar.
Os Policiais Militares prenderam o autor de 19 anos que é mudo e portador de necessidades especiais (não mexe as mãos), sendo conduzido para registro. O jovem é morador de Canela, no Bairro São José e não possui antecedentes criminais.