REGIÃO – A Brigada Militar realizou neste sábado (9/12) a prisão de quatro motoristas embriagados em três cidades diferentes. O primeiro caso ocorreu em Canela, na madrugada de sábado, por volta das 05h30. Ocasião em que a Brigada Militar foi acionada, via 190, na Avenida Osvaldo Aranha, área central, para atender um acidente de trânsito onde um veiculo Ford/Fiesta, cor prata, havia colidido no meio fio. A guarnição foi ao local e identificou a condutora, de 31 anos, que estava sozinha no carro e não estava lesionada. A mulher apresentava visíveis sinais de embriaguez e recusou-se a realizar o teste de etilômetro. Ela foi conduzida ao hospital para exame clínico e após encaminhada a delegacia onde foi registrada a ocorrência.
O segundo caso também ocorreu na madrugada de sábado, desta vez em Igrejinha e envolveu dois motoristas. Por volta das 02 horas, a Brigada Militar foi acionada por populares na Rua Osvaldo Cruz, na Rua Coberta, área central, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, com danos materiais. No endereço foi constatado que o veículo Fiat Uno chocou-se em um pilar de concreto. Do lado de fora, do carro, estava o condutor, de 38 anos, que apresentava sinais de embriaguez. Ao ser questionado afirmou ter ingerido bebida alcoólica e que bateu o carro no local. O autor, que possui antecedente por receptação, foi conduzido ao hospital onde foi realizado o exame clínico e posterior encaminhado a delegacia onde foi registrada a ocorrência.
Pela manhã, por volta das 07 horas, a guarnição da Força Tática deslocou na Rua Benjamin Constant, área central, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, onde o condutor do veículo Ford/Focus, placas de Novo Hamburgo, aparentava estar embriagado. No endereço a guarnição identificou o condutor, de 39 anos, com antecedentes por estupro, apreensão de objeto, crime de poluição ambiental, embriaguez ao volante e furto, estava com o seu veículo totalmente danificado entre um poste de energia elétrica e um muro/cerca de uma residência. Foi oferecido o teste do etilometro que resultado 1,19 MG/L, sendo preso em flagrante por embriaguez ao volante.
Já no final da tarde de sábado uma nova prisão foi realizada em Gramado. Por volta das 18 horas, a Brigada Militar foi acionada na Estrada Geral da Moreira, Localidade de Moreira, para averiguação de um acidente de trânsito, onde o condutor possivelmente estaria embriagado. No local a guarnição avistou as partes envolvidas, um veículo GM Prisma e um veículo GM Corsa. O condutor do segundo veículo apresentava sinais de embriaguez e estava com o direito de dirigir suspenso. Ele foi conduzido ao hospital, sendo que durante o deslocamento ainda ofendeu os Policiais Militares com palavras de calão. O médico plantonista constatou seu estado etílico. O autor, de 52 anos, com antecedentes por embriaguez ao volante, foi preso e encaminhado a delegacia para registro.