25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBrigada Militar realiza Operação Inverno na Serra

Brigada Militar realiza Operação Inverno na Serra

Publicidade

Inserido no calendário oficial de eventos da Brigada Militar, iniciou nessa semana a Operação Inverno na Serra, com ações específicas de policiamento e incremento de efetivo em reforço, para atender e garantir a segurança do grande número de turistas e visitantes que devem chegar na Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra.

As ações serão realizadas pelo 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), juntamente com o Comando Ambiental (CABM), Comando Rodoviário (CRBM), o Comando de Polícia de Choque (CPChq) e o Departamento de Ensino da Brigada Militar (DE).

Publicidade

Nesta sexta-feira (22/07), o 1º BPAT recebeu 20 Policiais Militares do 3º Batalhão de Choque, de Passo Fundo, para atuar nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

Publicidade

No final de semana, assim como ocorreu na semana passada, e acontecerá nos próximos até o final da operação, 24 alunos soldados da Escola de Especialização e Formação de Soldados – ESFES de Montenegro, também estarão nas ruas de Gramado e Canela em estágio operacional, auxiliando no policiamento ostensivo.

Operação Inverno na Serra tem por objetivo desenvolver ações de policiamento ostensivo preventivo e repressivo, ainda de abordagens qualificadas e barreiras veiculares dinâmicas, e desta forma oferecer mais segurança aos moradores dos municípios e aos turistas que sobem a serra atraídos pelas belezas naturais, gastronomia, pontos turísticos, pelo frio e a possibilidades de neve, tudo isso culminando com o período de férias escolares, que possibilita a vinda neste período de muitas famílias.

A Capitã Claudia Maldaner, que está respondendo pelo comando do 1º BPAT, destaca a importância da Operação Inverno na Serra, bem como o reforço para as ações: “A Brigada Militar entende a importância que é a Região para o Estado do Rio Grande do Sul, e com o movimento intenso de turistas, nos alcançou um reforço, tanto de Policiais Militares como de horas extras para o efetivo do Batalhão Turístico, para que possamos prestar um serviço cada vez mais eficaz no atendimento e na segurança dos turistas e e comunidade local”.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.