No começo da manhã desta terça-feira (04/04), por volta das 07 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada na rua Vinte e Oito, bairro Vila Dante, para atender ocorrência de furto em residência.
Conforme o comunicante, ao sair de sua casa, reparou no pátio, várias bolsas e roupas jogadas na grama, ainda localizou documentos com identificação de um vizinho. Através das imagens das câmeras de segurança foi visualizado dois homens pulando o muro por volta das 04 horas, onde furtaram um notebook, uma televisão, algumas garrafas de vinho e peças de roupas, além de duas bicicleta das garagens de outros dois vizinho.
Enquanto as vítimas realizavam o registro do furto na delegacia, as guarnições iniciaram as buscas sendo que por volta das 09h30, a BM foi acionada, via 190, por um motorista de aplicativo que informou que foi chamado para uma corrida onde buscou dois homens e uma mulher na Vila Magi com destino ao Bairro Santa Marta. Próximo ao ginásio, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, se iniciou uma discussão entre os passageiros, sendo que em determinado momento os dois homens desembarcaram e saíram correndo, ao mesmo tempo a mulher pegou a carteira da vítima, que estava no console do veículo, pegou o dinheiro que estava dentro e fugiu.
Através das características dos suspeitos, os Policiais Militares abordaram a mulher de 28 anos, que possui antecedentes por furtos. Ela relatou quem eram os dois homens que estavam com ela, e que eles seriam os autores do furto na madrugada em três casas próximas ao aeroporto de Canela.
A mulher também informou o endereço e para quem os materiais furtados foram vendidos. No endereço a guarnição realizou contato com o homem indicado, de 20 anos, com antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, roubo a pedestre, tráficos de drogas e homicídio, que admitiu ter comprado a televisão e o notebook, material reconhecido pelas vítimas como sendo do furto da madrugada.
Durante as buscas aos dois autores, os Policiais Militares encontraram a bicicleta furtada, abandonada próximo a escola do bairro Santa Marta. A outra bicicleta localizada em um terreno próximo ao aeroporto, em meio a vegetação.
A mulher foi presa pelo furto ao motorista de aplicativo e o homem preso por receptação. O material foi apreendido e restituído as vítimas.