CANELA | Na manhã deste domingo (10/11) um homem, possivelmente em surto, foi preso após agredir a companheira e também tentar assaltar duas mulheres, sendo uma em Canela e a outra em Gramado. Por volta de 6h40min, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo a pedestre. A informação era de que o criminoso, que estava em um veículo, de cor branca, se aproximou das vítimas, que estavam a pé, e anunciou o roubo, dizendo que estaria armado. As vítimas, duas mulheres, conseguiram fugir, se esconder e acionar a Brigada Militar. Analisando câmeras de segurança, os policiais militares identificaram o veículo envolvido na ocorrência.
A Brigada Militar foi até o endereço na Vila Suzana onde possivelmente estaria o veículo e o encontraram estacionado e ainda com o motor quente. Foi feito contato com os moradores onde uma mulher se identificou como proprietária do veículo e relatou que seu marido que é usuário de drogas teria saído com o carro a noite e retornado de manhã muito transtornado e que teria lhe agredido e fugido a pé do local.
A vítima de agressão informou ainda que seu companheiro possivelmente teria se deslocado até a casa de um irmão, no Bairro São Luiz. A Brigada Militar foi ao endereço e encontrou o homem, de 24 anos, o qual, perguntado sobre as tentativas de assalto, admitiu ser ele o responsável. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde já estavam as vítimas, as quais o reconheceram. O veículo usado nas tentativas de assalto foi apreendido e o autor foi preso em flagrante.