Na noite de segunda-feira (23/10), por volta das 22h30, a Brigada Militar de Canela foi acionada no hospital para verificar a entrada de um homem, levado pelo SAMU, vítima de ferimento por faca.
No local os Policiais Militares conversaram com a vítima, de 22 anos, que relatou que estava na rua Presidente João Goulart, esquina com rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha, e percebeu um indivíduo agredindo uma mulher, momento que foi ao encontro deles para intervir na situação.
Ao se aproximar do agressor, este lhe mostrou uma faca e mandou que entregasse o celular. A vítima se negou, então o indivíduo veio em sua direção e lhe desferiu um golpe de faca que atingiu o lado direito do abdômen. Na tentativa de defesa, a vítima tentou segurar a faca com a mão direita, onde também ocasionou ferimentos.
Através das características repassadas, a guarnição seguiu ao endereço do fato, onde foi realizada averiguações e localizaram o suspeito, aproximadamente uma quadra de distância do local do crime.
A vítima reconheceu, sem dúvidas, o suspeito abordado de 21 anos, como sendo o autor das facadas. O indivíduo, com antecedentes por furtos, ameaça, posses de entorpecentes, descumprimento de medida de urgência e vias de fato, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado ao presídio de Canela.