Na tarde de sábado (18/02), por volta das 15h45, a Brigada Militar de Gramado recebeu denúncia anônima, via 190, de que no na Rua Olavo Barreto Rosa, Bairro Jardim, havia um homem que estaria efetuando cultivo da planta de maconha.
Os Policiais Militares realizaram averiguação no endereço, sendo encontradas as plantas em avançado estágio de cultivo, com mais de três metros de altura. As plantas foram arrancadas do local e apreendidas.
O responsável pela casa, de 36 anos, possui antecedentes por furto e posse de entorpecente, foi identificado, porém não estava em casa.
No local onde estava sendo cultivadas as plantas havia um cercado de madeira de aproximadamente dois metros de altura para proteger e ao mesmo tempo esconder as plantas.
Populares relataram onde o suspeito poderia ser encontrado, em uma obra na Avenida Central. A guarnição realizou buscas no endereço citado, mas ele não foi encontrado, provavelmente informado do deslocamento da Brigada Militar. As plantas foram apreendidas e entregue a delegacia para apuração dos fatos.