10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBrigada Militar: 186 anos ao lado do povo gaúcho

Brigada Militar: 186 anos ao lado do povo gaúcho

Publicidade


1º Batalhão Turístico completa 19 anos

Este final de semana é de comemorações para Brigada Militar e para o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). No sábado (18/11) a Brigada Militar completa 186 anos defendendo a sociedade Gaúcha.

A Brigada Militar está presente em todos os municípios do Estado do Rio Grande do Sul, tem como funções primordiais o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, não se limitando a policiar, mas em estar presente sempre que a segurança e o bem-estar da sociedade estiverem ameaçados. A grandeza desta força reside nas pequenas ações de todos os dias.

Publicidade

No domingo (19/11), quem completa mais um ano é o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas. São 19 anos realizando de forma diferenciada a prestação de seus serviços a milhares de turistas e visitantes, em um dos maiores complexos turísticos do Estado e do País, sem descuidar das comunidades locais.

Publicidade

O 1º BPAT foi criado no dia 18 e instalado no dia 19 de novembro de 2004, tendo como sede o município de Gramado, o 1º BPAT tem como área de responsabilidade territorial dez municípios. Na Região das Hortênsias: Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Picada Café; na Região dos Campos de Cima da Serra, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Jaquirana; e no Vale do Paranhana: Igrejinha e Três Coroas; ainda Santa Maria do Herval.

A capitã Claudia Maldaner, que responde pelo Comando do 1º BPAT, ressalta a importância da Corporação e do Batalhão: “A Brigada Militar tem sua história diretamente vinculada com nosso Estado, temos como slogan: Brigada Militar, a força da comunidade, pois nossa missão precípua é a preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo para todos os gaúchos e visitantes. O 1º BPAT é pioneiro no que tange policiamento em áreas turísticas, nossa preocupação é garantir a segurança a todos os turistas, já que se tornou um segmento do setor, sem esquecer dos moradores das regiões. Apesar de ser um Batalhão novo é referência para outros municípios e Estados”.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.