CANELA | O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou, na tarde desta segunda-feira (21), o resgate de três homens que estavam ilhados na localidade de Passo do Inferno, divisa entre os municípios de Canela e São Francisco de Paula.
Os três haviam saído para acampar na região na última sexta-feira (19). No entanto, as fortes chuvas do fim de semana provocaram a elevação do nível de um córrego, deixando-os presos em uma espécie de ilha formada pela correnteza.
A família acionou o Corpo de Bombeiros Militar em Canela, que imediatamente mobilizou uma equipe até o local. As vítimas foram localizadas e avistadas, mas, devido ao risco representado pelo volume de água e pela força da correnteza, foi necessário acionar o helicóptero da corporação.
Com o apoio aéreo, os bombeiros realizaram o içamento dos três acampantes, conduzindo-os em segurança para terra firme. Em seguida, eles foram levados pela unidade de resgate da corporação para avaliação médica.