SÃO FRANCISCO DE PAULA | O Corpo de Bombeiros Municipais de São Francisco de Paula realizou, na tarde desta terça-feira (18), um resgate inusitado e de alta complexidade no Parque da Ronda. A equipe foi acionada por volta das 14h45 após uma vaca cair em uma ribanceira, ficando cerca de dez metros abaixo do nível da estrada. O animal só não caiu em um precipício ainda maior porque ficou apoiado em pequenas árvores.
Devido ao difícil acesso e ao peso da vaca, os bombeiros solicitaram apoio da Secretaria de Obras da Prefeitura, que enviou uma retroescavadeira para auxiliar na operação. Após análise técnica no local, a equipe definiu a estratégia mais segura para efetuar o resgate, priorizando a proteção e a integridade física do animal.
Com o uso controlado da máquina e o trabalho conjunto dos bombeiros, a vaca foi içada até uma área segura. Já em solo firme, levantou-se e deixou o local caminhando normalmente.
O Corpo de Bombeiros reforçou o agradecimento ao operador da retroescavadeira pelo profissionalismo, cautela e atenção dedicados à segurança da equipe durante toda a ação.




















