20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBombeiros de Canela e Gramado atenderam diversas ocorrências no final de semana

Bombeiros de Canela e Gramado atenderam diversas ocorrências no final de semana

Publicidade

Os Bombeiros de Canela e Gramado tiveram bastante trabalho no final de semana passado atendendo diversos tipos de ocorrências nas duas cidades. Entre os atendimentos estavam incêndio, princípio de incêndio, feridos em colisões de trânsito, queda de árvore, entre outros. Confira o boletim de atendimentos divulgados nas duas cidades.

Ocorrências do dia 05 de Junho – Corpo de Bombeiros de Canela

Às 10h39min, na Rua Quilombo, Bairro Sesi os Bombeiros foram acionados para atender ocorrência de incêndio em residência. Ao chegarem no local, tratava-se de um pequeno foco de lixo, junto com restos de vegetação queimando. Segundo o morador da residência, alguém havia colocado fogo no pátio dele. Ele foi orientado que não é permitido realizar queimada de lixo e o mesmo prontamente procedeu na extinção das chamas. 

Publicidade

Às 11h30min, na Rua João Pessoa, Bairro Centro, foram acionados pelo 193 para atender ocorrência de mal súbito. Chegando no local a vítima estava consciente e desorientada sem sinais de traumas e escoriações. Os Bombeiros realizaram imobilização com maca retrátil e deslocamento para o Hospital de Caridade de Canela o qual foi entregue para equipe médica local.

Publicidade

Às 15h10min, na Rua Bandeira, Bairro Canelinha, foram acionados pelo 193 para atender princípio de incêndio em residência. O morador ateou fogo em lareira que ocasionou princípio de incêndio no forro, chegando no local não foi necessário o uso de água pois o morador já havia iniciado a extinção do princípio de incêndio com baldes d’água. Os Bombeiros realizaram vistoria de forro e das áreas atingidas e orientaram o morador referente a manutenção da limpeza da lareira.

Às 16h12min, na Rua Adalberto Wortmann, Bairro São Lucas, foram acionados pelo 193 para atender ocorrência de queda de motociclista. Chegando no local o motociclista estava perambulando, consciente e orientado com sinais de embriaguez sem lesões aparentes e recusou atendimento pelo bombeiros, o mesmo assinou o termo de recusa. Esteve no local a Brigada Militar a qual deu andamento ao atendimento.

Às 21h32min, na Rua Waldemar Varzen, Bairro Caracol, os Bombeiros foram acionados pelo 193 para atender ocorrência de princípio de incêndio em poste de luz. Chegando no local foi realizado o isolamento da fonte de perigo e feito contato com a rge, após o isolamento a guarnição se deslocou para outra ocorrência em andamento.

Às 22h03min, na Rua João Pessoa, Bairro Centro, foram acionados pelo 193 para atender ocorrência de colisão de trânsito envolvendo carro e moto. Chegando no local havia duas vítimas motociclista na posição decúbito dorsal sem capacete que foi atendido pela equipe da samu e a motorista no interior do veículo a qual foi atendida pelo bombeiros. A Motorista estava consciente e orientada, sem lesões aparentes e com sinais vitais estáveis, com a cena segura foi realizada a extração da paciente em prancha rígida, imobilização completa e deslocado para o Hospital de Caridade de Canela.

Às 22h16min, na Rua São João, Bairro Eugênio Ferreira, os Bombeiros foram acionados pelo 193 para atender ocorrência de queda de arvore em residência. Chegando no local a árvore estava apoiada sobre o teto da residência.Foi realizado a supressão da fonte de perigo, com a queda da árvore foi danificadas 7 telhas 4mm da casa. Na residência moram aproximadamente 5 pessoas sendo que nenhuma ficou ferida.

Às 23h05min, na Rua Godofredo Raimundo, Bairro Eugenio Ferreira, os Bombeiros foram acionados pelo 193 para atender ocorrência de árvore obstruindo via pública. Chegando no local foi feita a desobstrução da via por meio da supressão da árvore. Além disso foi verificado que a árvore atingiu a rede elétrica derrubando a fiação em virtude disto foi feito contato com a rge e gerou o número de protocolo 916260216.

Às 23h20min, na Rua Gustavo Muller, Bairro Eugenio Ferreira, foram acionado pelo 193 para atender ocorrência de rede elétrica em via pública. Chegando no local foi verificado que  era rede telefônica por estar obstruindo a via foi realizado o corte para desobstruir a mesma.

Ocorrências do dia 06 de Junho – Corpo de Bombeiros de Canela

Às 10h29min, na Rua João Pessoa, Bairro Centro, foram acionados pelo 193 para vistoriar árvore, chegando no local foi verificado que o serviço não era emergencial e que a poda da árvore deveria ser feita particular.

Às 11h12min, na Rua Florida, Bairro Laje de Pedra, foram acionados pelo 193 para atender queda de árvore sobre residência, chegando no local foi realizado a supressão da fonte de perigo a qual na queda danificou 8 das telhas da residência. 

Às 18h37min, na Rua Dona Carlinda, Bairro Centro, foram acionados pelo 193 para atender ocorrência de incêndio em residência avistado por pedestres. Chegando no local e provavelmente os pedestres confundiram a fumaça do fogo controlado da chaminé com a fumaça de incêndio, sem novidades retornamos ao quartel.

Ocorrências do dia 07 de Junho – Corpo de Bombeiros de Canela

Às 00h18min, na Rua Júlio Travi, Bairro Distrito Industrial, foram acionados pelo 193 para atender ocorrência de queda em via pública. Ao chegarem no local, tratava-se de pessoa etilista. O mesmo se recusou a ir ao hospital. Foi orientado que o mesmo estava perturbando os moradores locais e que ele deveria dirigir-se para sua residência

Ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Gramado

Princípio de incêndio em cano de lareira, Rua Acácia Negra, Bairro Av Central. A guarnição deslocou e vistoriou a residência, não constatando maiores danos ao imóvel.

A guarnição de serviço, foi acionada via 193, para retirar uma árvore que havia caído, sobre o muro dos fundos de seu pátio e atingido o prédio ao lado. Chegando ao local, da ocorrência, foi verificado, tratar se de um eucalipto de médio porte, que cedeu suas raízes, vindo a tombar sobre o muro do prédio vizinho e atingindo a parede de acesso a garagem e a janela de um apartamento, ficando ali escorada. Foi realizada o corte de galhos que prendiam a árvore ao prédio.

A guarnição foi acionada via 193, em relação a um princípio de incêndio em uma casa. durante o deslocamento, fomos avisados que o fogo já havia sido extinto, e que não havia mais a necessidade da presença da guarnição.

Princípio de incêndio no Bairro Av Central. A guarnição combateu o princípio de incêndio e orientou quanto os procedimentos de segurança com lareiras.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.