CANELA | A madrugada desta quinta-feira (24) foi marcada por episódios de violência, possivelmente ligados à disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na cidade.
Por volta das 3h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio em uma residência localizada na Rua Ignacio de Moraes, na subida para o Cassino. Apesar do trabalho das equipes, o imóvel foi completamente consumido pelas chamas. Conforme relato dos Bombeiros, ao chegarem na casa encontraram grandes labaredas, as quais, possivelmente, tenham sido alimentadas por algo inflamável (como combustível ou similares), o que dificultou o combate ao fogo. Ninguém ficou ferido e há suspeita de que o local funcionasse como ponto de tráfico.
Cerca de uma hora depois, por volta das 4h15, uma nova ocorrência foi registrada. Conforme as primeiras informações, criminosos teriam atacado a residência de familiares de uma vítima de homicídio recente no Bairro São Lucas, efetuando disparos contra o imóvel. Na sequência, o grupo teria abandonado e incendiado um veículo na Rua da Fraternidade.
Os Bombeiros foram novamente acionados para conter as chamas do automóvel, enquanto a Brigada Militar prestou apoio no atendimento à ocorrência. A Polícia Civil já deu início às investigações para apurar as circunstâncias dos crimes.