CANELA – Com dez títulos conquistados em 13 finais disputadas no Citadino de Futsal da 1ª Divisão, o Bola 8 é o maior vencedor da competição. Na noite de quinta-feira (07/11), o clube do treinador Daniel Model bateu o Oito e Meia por 6 a 3 e confirmou o bicampeonato do certame. O clube vem fazendo história no futsal canelense ao longo da sua trajetória, conquistando títulos em três ginásio diferentes pela mesma competição, ou seja, ergueu a taça no Maristão, Sesi e agora no Carlinhos da Vila.
Como havia vencido o primeiro duelo, o Bola 8 entrou em quadra precisando apenas do empate para garantir o bicampeonato. Já o Oito e Meia precisava vencer e iniciou o duelo atacando e foi a equipe do treinador Claudinho quem teve a primeira grande chance de gol. No entanto, o goleiro Panga fez grande defesa na conclusão de Luda. Logo em seguida veio a resposta do Bola 8. Juvena roubou a bola do adversário e em lance individual abriu o placar. Não demorou e desta vez Mateus se livrou da marcação e ampliou a vantagem do Bola 8 fazendo 2 a 0.
O Oito e Meia não se entregou, passou a pressionar e Felipinho, que entrou bem no jogo, descontou. A pressão seguiu e no contra-ataque, Tarcísio deixou tudo igual, 2 a 2. No entanto, após cobrança de lateral, Taylor apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes e colocar o Bola 8 novamente em vantagem.
Segundo tempo
Logo no começo da etapa final, Danrlei roubou a bola do adversário e tocou na saída do goleiro Jader para fazer 4 a 2 para o Bola 8. Aos 10 minutos Juvena acabou sendo expulso e o lance deu nova esperança de reação ao Oito e Meia. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Bola 8 ainda ampliou a vantagem para 5 a 2 com gol marcado por João.
O Oito e Meia seguiu lutando e conseguiu descontar com um chute forte de Tarcísio. A partir daí a equipe do treinador Claudinho utilizou o goleiro linha na tentativa de reverter a situação. A tática não deu certo e João ainda ampliou a vantagem do Bola 8 fazendo 6 a 3 e dando números finais ao confronto.
Premiação
Goleador: Mateus (Bola 8)
Defesa Menos Vazada: Panga (Bola 8)
Destaque da Final: Panga (Bola 8)
Melhor Treinador: Daniel Model (Bola 8)
Destaque do Campeonato: João Costa (Âncora A)
Disciplina: Âncora A
Quarto Lugar: Âncora A
Terceiro Lugar: Âncora B