Boas expectativas com o Citadino de Futsal de Canela

0
92

Nesta semana fui acompanhar a rodada de abertura do Citadino de Futsal da 1ª Divisão de Canela, a qual não vinha ocorrendo devido a pandemia. Me surpreendi positivamente com o que vi dos jogos. O primeiro duelo da noite envolveu dois fortes candidatos ao título. Avenida e Bola 8 fizeram um confronto bem equilibrado. O que me chamou a atenção foi o fato de haver jogadores, até então desconhecidos, mas de muita qualidade. Entre os destaques, Leonardo pelo lado do Avenida, que marcou quatro gols na noite e Tailor pelo Bola 8, o qual fez três gols. Os dois goleiros também tiveram atuação de destaque.

O segundo confronto da noite envolveu dois times formados por jovens atletas, Monte Rey e Amigos. Alguns deles certamente ainda vão se destacar futuramente conforme forem adquirindo mais experiência. A peculiaridade deste jogo foi o fato de estarem em quadra filhos de jogadores que já se destacaram muito em várias competições municipais. E como diz o ditado, “filho de peixe, peixinho é.”

Fechando a noite, outros dois fortes candidatos ao título se enfrentaram. Tanto o Suvaco como o Mercado Tiririca possuem atletas experientes e acostumados a jogos decisivos. O Suvaco inclusive traz na bagagem o título da Segundona. A certeza que fica é de que teremos boas disputas pela competição.

Sobre o local de disputa dos jogos, sem dúvida uma boa escolha, enquanto a cidade ainda não tem o seu próprio ginásio. O SESI oferece boa estrutura aos atletas, incluindo vestiários e quadra. A torcida também tem um local adequado para sentar e acompanhar as disputas. No entanto, na reta final o local deverá ser pequeno para acomodar os torcedores, mas, é o que temos para o momento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.