BM recebe efetivo de reforço para os eventos natalinos na região

0
60
Publicidade

No sábado (06), o 1º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu 24 Policiais Militares para o reforço aos eventos Natalinos na região das Hortênsias.

O efetivo chega em apoio a Brigada Militar nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, um dos principais polos turísticos do Estado e do País, garantindo a tranquilidade dos milhares de visitantes e turistas que por aqui passarão, assim como das nossas comunidades locais.

Publicidade

O efetivo vem do Comando de Polícia de Choque, do Comando de Polícia da Capital e Metropolitano. Dentre estes, doze motociclistas da ROCAM Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, que possibilita agilidade nos deslocamentos, no atendimento de ocorrências, principalmente nos períodos das apresentações e na área central, onde o trânsito fica bastante congestionado nesta época do ano.

Outro reforço, que já atua desde o final do mês de outubro, é a plataforma de observação elevada da Brigada Militar. Posicionada na entrada de Gramado, em frente ao Lago Joaquina Rita Bier, onde ocorre um dos eventos do Natal Luz, a estrutura montada em um caminhão conta com câmeras de monitoramento, equipada com reconhecimento facial, ainda transmite as imagens em tempo real, diretamente para o centro integrado de comando e controle, dentro da secretaria de segurança pública em Porto Alegre, ainda com o espelhamento das câmeras do município de Gramado.

O Tenente Coronel André Lima da Silva, comandante do 1º BPAT, destaca a importância do evento na região e o trabalho que a Corporação irá desenvolver: “ O comando da Brigada Militar, ciente da importância do turismo para a região, a qual recebe milhões de visitantes neste período, estabeleceu através de uma ordem de operações que se ocupa especificamente dos eventos natalinos, o suporte de efetivo em apoio para atender estas demandas previsíveis. Assim sendo, o efetivo em reforço, trabalharão conjuntamente com os policiais militares do Batalhão Turístico no atendimento e segurança dos turistas e população local”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.