20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM recebe efetivo de reforço para os eventos natalinos na região

BM recebe efetivo de reforço para os eventos natalinos na região

Publicidade

No sábado (06), o 1º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu 24 Policiais Militares para o reforço aos eventos Natalinos na região das Hortênsias.

O efetivo chega em apoio a Brigada Militar nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, um dos principais polos turísticos do Estado e do País, garantindo a tranquilidade dos milhares de visitantes e turistas que por aqui passarão, assim como das nossas comunidades locais.

Publicidade

O efetivo vem do Comando de Polícia de Choque, do Comando de Polícia da Capital e Metropolitano. Dentre estes, doze motociclistas da ROCAM Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, que possibilita agilidade nos deslocamentos, no atendimento de ocorrências, principalmente nos períodos das apresentações e na área central, onde o trânsito fica bastante congestionado nesta época do ano.

Publicidade

Outro reforço, que já atua desde o final do mês de outubro, é a plataforma de observação elevada da Brigada Militar. Posicionada na entrada de Gramado, em frente ao Lago Joaquina Rita Bier, onde ocorre um dos eventos do Natal Luz, a estrutura montada em um caminhão conta com câmeras de monitoramento, equipada com reconhecimento facial, ainda transmite as imagens em tempo real, diretamente para o centro integrado de comando e controle, dentro da secretaria de segurança pública em Porto Alegre, ainda com o espelhamento das câmeras do município de Gramado.

O Tenente Coronel André Lima da Silva, comandante do 1º BPAT, destaca a importância do evento na região e o trabalho que a Corporação irá desenvolver: “ O comando da Brigada Militar, ciente da importância do turismo para a região, a qual recebe milhões de visitantes neste período, estabeleceu através de uma ordem de operações que se ocupa especificamente dos eventos natalinos, o suporte de efetivo em apoio para atender estas demandas previsíveis. Assim sendo, o efetivo em reforço, trabalharão conjuntamente com os policiais militares do Batalhão Turístico no atendimento e segurança dos turistas e população local”.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.