Uma denúncia levou a Brigada Militar a realizar uma prisão por tortura na tarde de quinta-feira (16/03). Na ocasião, por volta das 16h20, a Brigada Militar de Canela recebeu denúncia, via 190, que rua Olávo Luis da Silva, no Bairro São Luiz, três indivíduos estariam agredindo um homem que é cadeirante.
O comunicante relatou que três homens teriam invadido a casa de seu tio, que é cadeirante, e estariam lhe agredindo dentro da residência, com um pedaço de madeira. Os Policiais Militares foram ao endereço e abordaram os três indivíduos, já conhecidos das guarnições pelo histórico criminal, principalmente com envolvimento no tráfico de drogas no município.
A vítima, um homem de 46 anos, com antecedentes por tráficos de drogas, estelionato, furto, receptação e roubos, foi conduzido ao hospital de Canela para atendimento.
Os três autores foram abordados e identificados: um de 21 anos, que possui antecedentes por posses e tráficos de drogas, e porte ilegal de arma de fogo, outro de 22 anos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, e o terceiro de 29 anos, com antecedentes por furtos, porte ilegal de arma de fogo, ainda trazia grande quantia em dinheiro.
O trio foi preso em flagrante por tortura e todos foram encaminhados ao presídio de Canela.