Na noite de sexta-feira (15/07), a Brigada Militar de Canela, dentro da operação Inverno na Serra, realizou barreira policial na entrada do Bairro Santa Marta, na Rua Primeiro de Janeiro. Em questão de meia hora, três motoristas com sintomas de embriaguez foram presos em flagrante, após realizarem o teste do etilômetro.
Por volta das 22h55, foi abordado o veículo GM/Corsa, placas de Nova Petrópolis, onde o condutor de 25 anos, antecedente por homicídio doloso, estava visivelmente embriagado, foi solicitado que descesse do veículo, apresentando dificuldade nos reflexos motores. O teste do etilômetro resultou 0,93 Mg/L.
Às 23h05, foi abordado o veículo GM Kadet, placas de Bento Gonçalves, com o licenciamento vencido, conduzido por um homem de 44 anos, com antecedente por embriaguez ao volante (em 2022). Em revista veicular foi encontrado uma garrafa de cachaça dentro do carro. Foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro que resultou 0,80 Mg/L.
Por volta das 23h15, foi abordado veículo Renault/Simbol placas de Gramado, também com o licenciamento vencido. O condutor de 45 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro que resultou 0,34 Mg/L.
Nos três casos os condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.