Na noite de terça-feira (02/05), por volta das 23h20, a Brigada Militar de Canela foi acionada no beco do Tricolor, bairro São Lucas, para verificar situação em que um haitiano estaria embriagado e invadindo casas no beco.
No endereço foi visualizado um homem sangrando e alterado, aparentemente bêbado. Havia marcas de sangue do indivíduo, para o interior da casa.
Dentro da casa estava uma adolescente de 15 anos, que tem antecedente por tentativa de homicídio, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo. No interior da residência foram encontrados dois simulacros (réplicas) de arma de fogo tipo revólver, uma porção de maconha (seis gramas) e dinheiro. Questionada, a menor disse que morava na casa junto com um indivíduo que não sabe o nome. O haitiano, de 37 anos, foi encaminhado ao hospital pelo SAMU.
Durante o registro da ocorrência, compareceu na Delegacia um indivíduo de 29 anos, dizendo ser proprietário da casa onde os objetos foram encontrados, responsável pela droga e simulacros apreendidos. O autor foi preso em flagrante e a menor apreendida pelo crime de tráfico de drogas.