Na tarde de domingo, 31, por volta das 15h, na Rua Augusto Pestana, Centro de Canela, a Brigada Militar abordou o indivíduo apontado como autor de pelo menos dois vídeos que circularam nas redes sociais nos últimos dias, ostentando armas e fazendo apologia a uma organização criminosa.
Após ligações informando a qualificação e o paradeiro do indivíduo responsável por fazer e postar os vídeos nas redes sociais, os policiais militares diligenciaram no endereço informado e avistaram o suspeito em frente à casa. Ao tentar abordá-lo para identificação, ele entrou correndo no imóvel, sendo acompanhado pelos policiais. Ele ainda entrou em luta corporal e tentou resistir à abordagem. Após revista, foi localizado em sua cintura um simulacro de pistola.
Ao ser questionado sobre a origem dos vídeos, ele admitiu tê-los gravado. No entanto ele não quis comentar sobre o paradeiro da arma utilizada. Ele foi preso pela resistência à abordagem e apresentado na Delegacia de Polícia para responsabilização pelos crimes cometidos. O condutor do veículo de transporte por aplicativos também foi ouvido e teve seu veículo apreendido.