Na madrugada deste domingo (13), a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi acionada para averiguar duas situações de aglomerações e descumprimento do decreto do poder público n° 55.626 de 07 de dezembro de 2020. Na Linha imperial uma festa com 50 pessoas e depois no Bairro Germânia 13 pessoas realizavam algazarras também com som alto.
Por volta das 00h45, a guarnição deslocou na Rua Otto Grings, Bairro Linha Imperial, após ligação ao 190, informando sobre uma festa, que além da inobservância das regras da vigilância sanitária contrariando o decreto devido a pandemia, estavam perturbando o sossego alheio com gritos e algazarras, ainda aparelhos sonoros em volume muito alto.
No local estavam 50 pessoas, sendo confeccionado termo circunstanciado para a autora de 24 anos, ainda apreendido um amplificador e um mini system, com 2 autofalantes.
Por volta das 04 horas, a Brigada Militar foi acionada na Rua Leopoldo Zummach Bairro Germânia, para atender ocorrência de crime do Art 268, do código penal por infringir decreto do poder público n° 55.626 de 07 de dezembro de 2020 e perturbação do sossego, após várias denúncias de moradores reclamando de algazarra em uma residência no final da rua desde o início da madrugada.
No local estavam 13 pessoas, todas ingerindo bebidas alcoólicas, gritando e ouvindo som alto em volume extremamente alto. Os participantes foram identificados e confeccionado termo circunstanciado para o autor de 18 anos.