Na noite de sábado (21), e na madrugada de domingo (22), a Brigada Militar e Vigilância Sanitária da prefeitura de Gramado encerraram três eventos com aglomerações
Na noite de sábado, por volta das 20h40, a guarnição da Brigada Militar em apoio a fiscalização da vigilância sanitária, da prefeitura de Gramado, deslocaram a uma festa que acontecia em uma casa de eventos na Avenida Borges de Medeiros, na área central da cidade.
Conforme o fiscal, no local várias irregularidades foram constatadas, conforme descumprimento do decreto estadual. No local havia mais de 278 pessoas, sendo que o evento foi autorizado para 168 pessoas. Foi confeccionado termo circunstanciado para o organizador do evento por infringir determinação destinada a impedir propagação de doença contagiosa
Na madrugada de domingo, por volta da 00h50, a guarnição da Força Tática, do 1º BPAT, em apoio a fiscalização da vigilância sanitária deslocou a um evento que acontecia em uma casa de eventos na RS 235. No local encontrava-se aproximadamente 200 pessoas. O responsável foi identificado, sendo confeccionado termo circunstanciado.
Também na madrugada de domingo, por volta das 02h30, Brigada Militar recebeu denúncia, via 190, sobre uma festa clandestina ocorrendo nas proximidades do Lago Negro, com um grande número de pessoas.
As guarnições foram ao endereço no Bairro Planalto, sendo constatado que haviam mais de 150 pessoas aglomeradas, sem máscara, sem distanciamento mínimo ou qualquer tipo de cuidado ou prevenção quanto a transmissão da covid-19. O local que é uma casa de aluguel por temporada, havia música eletrônica, grande quantidade de bebida alcoólica e seguranças contratados trabalhando.
Foi identificado o responsável e confeccionado termo circunstanciado conforme artigo 268 do CP, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.