13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasBM e Prefeitura de Gramado realizam palestras em escolas em ações do...

BM e Prefeitura de Gramado realizam palestras em escolas em ações do Agosto Lilás

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (22/08), Brigada Militar de Gramado e a Prefeitura de Gramado, através o Gabinete da Primeira Dama, iniciou uma série de palestras em Escolas de Gramado, dentro das ações do Agosto Lilás, mês de combate a violência doméstica.

A Escola Presidente Vargas, no Bairro Avenida Central, foi a primeira a receber a palestra. Ao todo serão seis encontros em três escolas para os alunos entre os 6º e 9º ano.

Publicidade

Pela Brigada Militar, a conversa e apresentação foi realizada pelos Policiais Militares que desenvolvem no município e na região o trabalho da Patrulha Maria da Penha.

Publicidade

O Gabinete da Primeira Dama distribuiu folder e adesivos da campanha, com explicações pertinentes ao combate a violência doméstica, ainda destacando toda a rede de apoio à mulher que existe no município de Gramado.

As Policiais Militares, Soldado Raaber e Soldado Fátima, explicaram para os alunos o que se trata a violência doméstica, o ciclo e os tipos de violência (física, patrimonial, moral, psicológica e sexual), e como surgiu a Lei Maria da Penha.

Outro ponto importante destacado foi sobre os direitos da mulher durante e após o registro de ocorrência e as principais medidas protetivas. Ainda foi explicado sobre o trabalho desenvolvido na Patrulha Maria da Penha, há mais de um ano, na área de atuação do 1º Batalhão Turístico. As demais palestras serão realizadas ainda esta semana nas demais escolas.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.