22.9 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM e Fiscalização encerram casamento com aglomeração de pessoas em Gramado

BM e Fiscalização encerram casamento com aglomeração de pessoas em Gramado

Publicidade

No começo da noite de sábado (13), por volta das 18h40, a guarnição da Brigada Militar de Gramado deslocou na Estrada Do Moleque, Bairro Várzea Grande, juntamente com a Fiscalização Sanitária da prefeitura de Gramado para verificar denúncia anônima de um casamento que estaria ocorrendo no local.

No momento da chegada foi constado que haviam 50 pessoas na cerimônia “clandestina”, configurando crime do Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) conforme Decreto Estadual 55783/21. O pessoal foi orientado a desfazer a aglomeração, sendo identificados os responsáveis, assim como orientações dos fiscais da prefeitura para com os indivíduos.

Publicidade

No local o noivo, se identificou como responsável pelo evento, disse que acreditava que como seria uma cerimônia íntima com “poucas” pessoas, estaria autorizado a realizar o casamento.

Publicidade

O Padre que estava celebrando o casamento informou que tinha interpretado como autorizado situações de casamento, acreditando se enquadrar como cerimônia religiosa permitido pelo decreto estadual.

Aniversário

Também na noite de sábado (13), por volta das 21h30, a guarnição deslocou até a Rua Pingo De Ouro, novamente junto com a Fiscalização Sanitária da prefeitura de Gramado, para a verificação de um aniversário “clandestino”.

Na festa estavam 15 pessoas, configurando crime do Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) do Decreto Estadual 55783/21. Os participantes foram orientados e a aglomeração desfeita.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
GRAMADO -  Um susto enorme e agora a preocupação sobre como vai ficar o retorno ao trabalho. Esta é a situação do motorista da Saveiro atingida por um veículo desgovernado na manhã de segunda-feira (22), na ERS-235. O motorista...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.