13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM de Gramado desarticula quadrilha especializada no golpe do "bilhete premiado"

BM de Gramado desarticula quadrilha especializada no golpe do “bilhete premiado”

Publicidade

GRAMADO – Na manhã de quarta-feira (10/04), a Brigada Militar realizou a prisão de quatro indivíduos por estelionato e evitou que a quadrilha praticasse mais crimes e lesasse novas vítimas. Os criminosos já haviam praticado os golpes em outras datas em Canela e Gramado, sendo abordados quando estavam chegando na região, onde com certeza aplicariam mais golpes.

Por volta das 09h30, a guarnição da Força Tática, do 1º BPAT, em policiamento na ERS-115, para o evento Gramado Summit, que iniciou nesta manhã, visualizou o veículo Fiat/ Mobi, cor cinza, que passava no trevo do Serra Park, no Bairro Três Pinheiros, em direção ao centro da cidade. Já era de conhecimento da guarnição que os tripulantes deste veículo praticaram uma série de ocorrências de estelionato na região da serra e em outras cidades do Estado.

Publicidade

Dentro do carro estavam três homens e uma mulher. Com eles foram localizados quatro telefones celulares, carteiras e cartões de crédito e uma grande quantia em dinheiro. Questionados sobre os crimes ocorridos, eles confirmaram que realizam a prática de golpes e que ao todo estão em um grupo maior de pessoas envolvidas. Ainda que seriam os responsáveis por golpes em Canela, e que hoje estavam retornando a região para novos crimes. Segundo eles, ontem estiveram na cidade de Vera Cruz praticando golpes, inclusive relatando que os lucros eram divididos igualmente entre eles.

Publicidade

No carro foi encontrada uma máquina de cartão de crédito, duas bolsas, sendo uma com roupas, que eram utilizadas nos crimes e tão logo fosse cometido, eram trocadas com objetivo de confundirem as autoridades em caso de serem abordados.

A Brigada Militar conseguiu entrar em contato com duas vítimas da quadrilha, uma de Canela (dia 10/04) e outra em Igrejinha (03/04), e ambas reconheceram os presos como autores do estelionato. Uma delas também reconheceu uma bolsa encontrada no carro, que teria sido furtado dela no dia do golpe.

Os autores: a mulher, de 43 anos, da cidade de Alvorada, com antecedente por estelionato, e os três homens, todos de Passo Fundo, um de 29 anos, com antecedentes por tráfico furto e receptação, outro de 32 anos, antecedente por estelionato; e o terceiro de 52 anos, com antecedentes por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e vários estelionatos. Os quatro foram presos em flagrante por organização criminosa e todos encaminhados ao presídio.

O GOLPE
A quadrilha aplica o golpe do bilhete premiado, onde o criminoso se aproxima da vítima relatando ser de outra cidade e que precisa trocar o grande prêmio da loteria. Ludibriando a pessoa, os comparsas chegam e passam a confirmar a história, e pedem uma garantia para entregar o bilhete e dividirem o suposto valor da sorteado. Após conseguir que a vítima repasse algum valor (normalmente quantias consideráveis) eles fogem.

ALERTA CONTRA OS GOLPES
A Brigada Militar aproveita para alertar que população desconfie de histórias com ganho fácil de dinheiro e sempre acionem o telefone 190 ao suspeitarem de qualquer situação, para que os Policiais Militares possam certificar e orientar para que não caiam em golpe.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.