18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM de Canela e Gramado atenderam mais de 7 mil ocorrências em...

BM de Canela e Gramado atenderam mais de 7 mil ocorrências em 2019

Publicidade

Tão ou mais importante que realizar prisões é evitar que a ação criminosa aconteça. Com o policiamento ostensivo atuante, a presença de viaturas e do Policial Militar fardado nas ruas é que conseguimos reprimir os crimes. Desta forma, é possível transmitir a sensação de segurança para as comunidades, para os turistas e visitantes que procuram a região, por ser este um dos principais atrativos.

Capitão Lemartine Venzo, comandante do policiamento da Brigada Militar de Gramado e respondendo pelo Comando de Canela, ressalta o trabalho realizado em 2019: “Houve uma significativa diminuição dos furtos na região e isso não é à toa, é o resultado de um trabalho árduo, de um planejamento, organização e o empenho de cada um dos Policiais Militares, que fazem a diferença”.
“Muitas pessoas nem percebem, ou esquecem, mas enquanto dormem há uma viatura e Policiais Militares nas ruas garantindo a tranquilidade da comunidade e impedindo que o crime aconteça”.

No ano de 2019 foram 7.085 ocorrências atendidas, sendo 3.670 pela Brigada Militar em Gramado, com 494 prisões; e 3.415 atendidas pela BM em Canela, com 851 prisões. Se contar os dois municípios foram 1.345 prisões, um aumento em relação ao ano de 2018, quando foram 1.260 prisões.

Importante destacar o número de abordagens de pessoas e fiscalização em veículos: Em Gramado foram mais de 49 mil pessoas identificadas e quase 35 mil veículos. Em Canela foram quase 26 mil pessoas e 15 mil veículos. Outra preocupação com a prevenção são as visitas nas escolas, seja com o Proerd ou com a patrulha escolar, tendo sido mais de 1.800 durante o ano que passou.

“É possível computar as ocorrências atendidas, as prisões realizadas, mas não conseguimos mensurar o número de crimes que evitamos com a presença da viatura, seja nos pontos turísticos, na área central e nos bairros. As abordagens realizadas pelos policiais e a presença real da Brigada Militar contribuem para constranger ou inibir o criminoso que tem a intenção de praticar algum ato ilícito, reitera Capitão Venzo.”

O oficial ainda lembra o incremento do efetivo permanente nos municípios e o reforço para os eventos. “Mais do que lamentar da situação, por um ou outro motivo, reconhecemos a importância de termos em nosso efetivo, Policiais Militares comprometidos com a comunidade. Procuramos ainda, planejar o policiamento de acordo com os eventos das cidades e direcionar as forças em horários de maior incidência. Em agosto tivemos a chegada de novos PMs vindo de cursos de formação. Durante o ano contamos com o entendimento do comandante regional (CRPO Serra), que atende com reforço para nossos principais eventos do ano. o Ainda o incansável trabalho do Pelotão de Operações Especiais (POE) sempre pronto para agir em qualquer área do nosso Batalhão, sendo uma tropa especializada para situações de pronta resposta e repressão qualificada”.
“Em 2020 a Brigada Militar vai continuar trabalhando para prevenir os crimes e proteger o cidadão de bem”, finaliza o capitão Venzo.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.