14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM apreende drogas vindas de Caxias do Sul para abastecer a região

BM apreende drogas vindas de Caxias do Sul para abastecer a região

Publicidade

Na noite de quarta-feira (09) e começo da madrugada de quinta-feira (10), a Brigada Militar realizou em duas abordagens sete importantes prisões por tráfico de drogas em Canela . Na primeira, três presos com grande quantia de dinheiro e 32,5 gramas de cocaína. Na segunda abordagem os policiais Militares encontraram 1,5 kg de maconha e 105 gramas de cocaína vindos de Caxias do Sul que abasteceria outros traficantes da região.

CASAL E UMA MENOR COM DROGAS

Publicidade

Por volta das 20 horas, na noite de quarta-feira, a guarnição da Força Tática, do 1º BPAT, durante patrulhamento suspeitou de um veículo GM Corsa, placas de Canela, abordado próximo a Rua Vitório Carassai, no Bairro São José.

Publicidade

No veículo estava um casal, o condutor de 29 anos e a mulher de 22 anos, dois bebês (gêmeos de 5 meses) e uma menor de 15 anos, irmã do condutor. Em revista pessoal foi encontrada com a mulher onze buchas de cocaína, pesando 14,5 gramas, fracionadas e prontas para a venda. Nas roupas íntimas da menor foi encontrado uma porção de maconha e 18 gramas de cocaína.

Foi apurado pelos Policiais Militares que eles iriam entregar as drogas, e que utilizavam a ideia de “família” no carro para não chamar a atenção em possível abordagem, até por isso a droga não estava guardada apenas com uma pessoa. Todos conduzidos a delegacia para registro. Os bebês foram conduzidos pelo conselho tutelar e entregue aos avós.

DROGA VINDO DE CAXIAS ABASTECERIA A REGIÃO

Na madrugada de quinta-feira, a Brigada Militar recebeu denúncia, via 190, que um veículo Ipanema, cor vermelha, estaria vindo de Caxias do Sul com um carregamento de drogas com destino a Canela, onde abasteceria diversos pequenos traficantes.

Por volta da 01 hora, a guarnição da Força Tática visualizou na RS 235 o veículo suspeito, momento que iniciou o acompanhamento. O veículo foi abordado na entrada do município. No caro estavam dois homens, o condutor de 29 anos, antecedentes por furtos e tráfico de drogas, e 28 anos, antecedentes por roubo e posses de entorpecentes; duas mulheres de 25 e 28 anos, ainda uma criança de um ano e três meses.

Durante revista no interior do veículo foram encontrados três tijolos de maconha embalados individualmente, pesando aproximadamente 500 gramas cada, e duas buchas de cocaína, pesando 50 gramas cada. Na aba do boné do condutor foi encontrado ainda mais uma porção de cocaína. Na bolsa do bebê ainda encontrada outra bucha da substância pesando 4,4 gramas.

Os quatro foram presos por tráfico de drogas, sendo o condutor encaminhado ao presídio de Canela. A criança foi entregue aos cuidados do conselho tutelar.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.