12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBM alerta sobre golpe de extorsão no comércio de Canela e Gramado

BM alerta sobre golpe de extorsão no comércio de Canela e Gramado

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (30), a Brigada Militar recebeu denúncias, via 190, de comerciantes de Gramado e Canela, que teriam recebido ligações para que realizassem pagamentos para não sofrerem roubos.

Por volta das 09h30, a Brigada Militar de Gramado recebeu denúncia sobre um possível roubo em um estabelecimento no Bairro Moura. As guarnições deslocaram e constataram que não se tratava de roubo, mas sim crime de extorsão.

Publicidade

Pelo menos três estabelecimentos em Gramado e dois em Canela teriam sido ameaçados. Conforme as vítimas, os criminosos ligam para o comércio exigindo uma transferência em dinheiro, via PIX, caso não efetuassem o pagamento, chegaria um indivíduo armado em uma motocicleta e cometeria o roubo ao estabelecimento. As guarnições realizaram contato com os estabelecimentos ameaçados, explicando que se trata de uma tentativa de golpe.

Publicidade

A Brigada Militar alerta para que as vítimas não realizem os pagamentos e entrem em contato via 190, passando as informações. Todos os dados colhidos estão sendo repassados para a ajudar na investigação da Polícia Civil, que também esteve presente nos estabelecimentos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.