14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAtriz chilena homenageada com Kikito de Cristal 2022 vivencia arte milenar

Atriz chilena homenageada com Kikito de Cristal 2022 vivencia arte milenar

Publicidade

Paulina García visitou o ateliê do Museu Vivo do Cristal, na tarde de ontem (18/08), e concedeu entrevista coletiva à imprensa, antes da grande noite de premiação.

“Encantador!”, exclamou Paulina García, atriz chilena homenageada com o Kikito de Cristal deste 50º Festival de Cinema de Gramado, ao participar da produção artesanal do troféu a ser entregue ao seu sucessor. A experiência ocorreu no ateliê da Cristais de Gramado, na tarde da última quinta-feira (18/08), e na sequência Paulina concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Publicidade

O Kikito de Cristal é concedido a expoentes do cinema latino-americano e, em 2022, completa 15 anos. Trata-se da única premiação do cinema mundial em que o homenageado participa da produção do troféu a ser entregue ao seu sucessor. Paulina teve a oportunidade de prensar o molde da parte superior da estatueta em cristal artístico com ouro 24k.

Publicidade

“Prêmios são a confirmação de que estamos indo por um bom caminho e este tem um valor enorme por ser nos 50 anos do festival e num encontro que celebra o cinema latino-americano”, comentou Paulina durante a entrevista coletiva. Os cineastas Eduardo Coutinho e Ruy Guerra, os atores Jean Pierre Noher, César Troncoso e Leonardo Sbaraglia e as atrizes Cecilia Roth, Soledad Villamil e Natalia Oreiro foram outros nomes homenageados em edições anteriores do Kikito de Cristal.

Durante o evento realizado na Cristais de Gramado, os mais de 80 jornalistas, influenciadores e formadores de opinião tiveram a oportunidade de acompanhar, também, uma homenagem ao 50º Festival de Cinema. A atração “A Voz do Cristal”, em que as taças formam uma harmônica de cristal, interpretou clássicos como a música tema do filme “Glória”, estrelado por Paulina, e o tradicional “Parabéns a Você”. Neste momento, um brinde especial reuniu, pela primeira vez, três homenageados com o Kikito de Cristal, Soledad Villamil (2017), César Troncoso (2021) e Paulina García (2022), acompanhados pelo curador do Festival, Marcos Santuário, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, e os diretores da Cristais de Gramado, Irane Land e Telmo de Freitas Gomes.

Fotos: Daniel Rosenthal

Poucas horas após o evento na Cristais de Gramado, Paulina subiu ao palco do Palácio dos Festivais para receber o troféu, que foi entregue por Soledad Villamil, também detentora de um Kikito de Cristal e integrante da curadoria deste 50º Festival de Cinema.

Saiba mais sobre a homenageada: Grande dama chilena do cinema, da televisão e do teatro, Paulina García é formada em atuação teatral pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e pós-graduada em direção teatral e em dramaturgia. A atriz acumula mais de 70 trabalhos entre teatro, televisão e cinema. Suas atuações renderam reconhecimento dos principais festivais de cinema do mundo, recebendo quatro indicações para o Premio Altazor de las Artes Nacionales, três para os Prêmios APES e ganhando o prestigiado Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Berlim, além de um Prêmio Platino em 2014. Em Gramado, recebeu o Kikito de Melhor Atriz por sua atuação no longa Las analfabetas, em 2014.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.