A disputa pelo título do Municipal de Futsal Sub 15 será entre as equipes do ATLF A e Olé Futsal Branco. O duelo decisivo ocorre no próximo sábado (15), no Ginásio da Santa Marta. Na mesma ocasião, Associação Canelense e Guerreiro disputam a terceira colocação do certame.
As vagas para a grande final foram definidas com os jogos de sábado (8), no Ginásio Santa Marta. Os dois primeiros duelos da tarde definiram as duas vagas restantes para a semifinal. O ATLF A garantiu classificação, aplicando uma goleada de 4 a 1 na Associação Canelense B. Já o Olé Futsal Branco fez 2 a 0 no ATLF B.
Abrindo as disputas da semifinal, o ATLF A garantiu a vaga para a decisão com uma boa vitória por 2 a 0 sobre a Associação Canelense A. Logo depois, foi realizado o duelo mais tumultuado da rodada e também da competição. A equipe do Olé Futsal Branco teve cinco jogadores expulsos no duelo contra o Guerreiro e quase não conseguiu terminar o jogo por falta de atletas. O rigor da arbitragem gerou muito descontentamento, inclusive do diretor do DMEL, Cristiano Port. A partida também chegou a ficar paralisada por alguns minutos.
Quando a bola voltou a rolar o Olé Futsal Branco, apesar de todas as dificuldades geradas pelas expulsões, conseguiu vencer o duelo por 1 a 0. O gol que classificou a equipe foi assinalado por Cristhian. Para enfrentar o ATLF A na final, o Olé Futsal Branco não poderá contar com os atletas expulsos na semifinal, ou seja, terá um time inteiro fora da final.