20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteAtletas do Snowland brilham no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

Atletas do Snowland brilham no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

Publicidade

Os dias 19 a 21 de dezembro foram marcados por importantes conquistas para a delegação do primeiro e único parque com #nevedeverdade no Brasil, o Snowland, que participou do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2021. Três atletasapoiados pelo parque subiram ao pódio na categoria Sênior, considerada a de mais alto nível no esporte.  

Os patinadores Deborah Vale Bell e Laerte Ruanh de Oliveira de Lima vibraram ao conquistar o lugar mais alto do ranking, com medalhas de ouro nas categorias Sênior Feminino e Sênior Masculino, respetivamente. Leonardo de Araújo Pessoa celebrou o bronze. “O Snowland acredita no potencial dos esportes de inverno no Brasil, por isso, investe constantemente no desenvolvimento de atletas”, explica a gerente de Entretenimento Artístico do parque, Cris Garcia, que completa: “Esse incentivo vem rendendo importantes resultados. A atleta Deborah, por exemplo, conquistou sua terceira medalha de ouro e, hoje, é tri-campeã brasileira”. 

Publicidade

Além dos profissionais, o Snowland também levou para a competição dois alunos da Escola de Neve, que funciona desde 2018 no parque. Lucaz Filipe Trindade Candria conquistou o ouro na categoria Novatos e Felipe Takehiro Kubo na Junior Masculino, onde obteve a melhor pontuação de todo o campeonato. “O Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo é a competição de maior importância para o esporte no Brasil, sendo classificatório para disputas internacionais, como o Mundial, as Olímpiadas e a Universíades. A participação em campeonatos reconhece e certifica a qualidade e a excelência dos atletas Snowland”, explica Cris Garcia.  

Publicidade

Como único parque de neve do Brasil, o Snowland é reconhecido por criar um polo de esportes de inverno, não apenas em Gramado, onde está localizado, mas no país. Alinhado ao seu objetivo principal de criar entretenimento em ambiente nevado e proporcionar experiências únicas e inesquecíveis, nos últimos anos, o parque vem fomentando constantemente o desenvolvimento de atletas no segmento. “O Snowland se tornou uma referência, recebe atletas de vários estados brasileiros, que utilizam suas instalações para preparação com o treinador oficial da equipe Eduardo Garcia”, destaca Cris, que finaliza: “Disseminar a prática dos esportes de inverno, mesmo estando em um país tropical, como o Brasil, é um dos nossos grandes objetivos, assim como desenvolver grandes profissionais e cidadãos através do esporte”.  

Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG, o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2021, aconteceu na Arena Ice Brasil, em São Paulo. A competição reuniu os principais atletas da modalidade de todo o país, com alto rendimento técnico. Cerca de 38 patinadores participaram competindo em três categorias: Novatos Avançados, Júnior e Sênior.  

Sobre o Snowland 

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado, RS, o Snowland foi o primeiro parque de neve indoor do país. Com uma área de 18 mil m², sendo 7 mil m² dedicados a neve, o parque promove experiências únicas e inesquecíveis, convidando cada visitante a sentir o encanto de flocos de neve de verdade caindo, se emocionar com shows artísticos na pista de patinação no gelo e se divertir na única montanha nevada do Brasil, que também é utilizada para a prática de esportes, como snowboard e esqui.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.