11.1 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteAtletas de Canela disputaram a Copa Mundo do Futsal Feminina

Atletas de Canela disputaram a Copa Mundo do Futsal Feminina

Publicidade

CANELA –  A força e qualidade do futsal canelense não fica apenas no naipe masculino, no feminino a cidade está muito bem representada também. Entre os dias 25 e 30 de junho foi realizada em Cascavel, no Paraná, a terceira edição da Copa Mundo do Futsal Feminina. A competição contou com a participação de 12 equipes, de seis nacionalidades diferentes, ou seja, Brasil, Rússia, Argentina, Japão, Estados Unidos e Colômbia. A goleira Natália Gross e a ala Kariny Martini disputaram a competição pelo Juventas da Colômbia. 

Em Canela e Gramado, ambas são atletas da equipe do Donna. Natália conta que como a equipe colombiana não pôde trazer algumas das suas principais atletas. Em razão disso estavam à procura de reforços para a competição e através de indicações chegaram até as duas canelenses e fizeram o convite. 

Publicidade
Kariny e Natália – Fotos: Divulgação

O título não veio, pois acabou ficando com a equipe da casa, o Stein Cascavel que na decisão bateu o Female por 6 a 1. No entanto, valeu a experiência de disputar uma competição de elite, com atletas de nível internacional. “ Foi uma experiência incrível e muito importante para nossa carreira dentro do futsal. É uma competição intensa, muito bem organizada e estruturada. Além disso, há muita interação entre as equipes, compartilhando a cultura de cada país. Foi uma vivência muito proveitosa para o nosso crescimento”, destacou Natália.

Publicidade

Filha de peixe…

A goleira Natália traz no seu DNA a essência para o ofício. Ela é filha de Rudimar Gross, goleiro que dispensa apresentações, tendo feito história no esporte de Canela e região, tendo inúmeras conquistas no currículo. Foi campeão Municipal, Regional e no Estadual de Amadores. Hoje aposentado dos gramados, se dedica a cuidar do seu Pesque e Pague localizado no Saiqui. No entanto, ainda auxilia a filha nos treinamentos.  “Ele me ajuda bastante nos treinos em casa” , comenta Natália.

Natalia e seu pai Rudi – Foto: Alexandre Cruz/JD Canela
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.