CANELA – A força e qualidade do futsal canelense não fica apenas no naipe masculino, no feminino a cidade está muito bem representada também. Entre os dias 25 e 30 de junho foi realizada em Cascavel, no Paraná, a terceira edição da Copa Mundo do Futsal Feminina. A competição contou com a participação de 12 equipes, de seis nacionalidades diferentes, ou seja, Brasil, Rússia, Argentina, Japão, Estados Unidos e Colômbia. A goleira Natália Gross e a ala Kariny Martini disputaram a competição pelo Juventas da Colômbia.
Em Canela e Gramado, ambas são atletas da equipe do Donna. Natália conta que como a equipe colombiana não pôde trazer algumas das suas principais atletas. Em razão disso estavam à procura de reforços para a competição e através de indicações chegaram até as duas canelenses e fizeram o convite.
O título não veio, pois acabou ficando com a equipe da casa, o Stein Cascavel que na decisão bateu o Female por 6 a 1. No entanto, valeu a experiência de disputar uma competição de elite, com atletas de nível internacional. “ Foi uma experiência incrível e muito importante para nossa carreira dentro do futsal. É uma competição intensa, muito bem organizada e estruturada. Além disso, há muita interação entre as equipes, compartilhando a cultura de cada país. Foi uma vivência muito proveitosa para o nosso crescimento”, destacou Natália.
Filha de peixe…
A goleira Natália traz no seu DNA a essência para o ofício. Ela é filha de Rudimar Gross, goleiro que dispensa apresentações, tendo feito história no esporte de Canela e região, tendo inúmeras conquistas no currículo. Foi campeão Municipal, Regional e no Estadual de Amadores. Hoje aposentado dos gramados, se dedica a cuidar do seu Pesque e Pague localizado no Saiqui. No entanto, ainda auxilia a filha nos treinamentos. “Ele me ajuda bastante nos treinos em casa” , comenta Natália.