20.4 C
Canela
sexta-feira, março 1, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAssistência Social inaugura nova sede do CRAS Canelinha

Assistência Social inaugura nova sede do CRAS Canelinha

Publicidade

Nova sede está localizada na Avenida Cônego João Marchesi, ao lado da Unidade de Saúde.



A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação inaugurou a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Canelinha, no sábado (21.10), mesma ocasião que aconteceu a festa para as crianças.

Publicidade

O novo espaço, localizado na Avenida Cônego João Marchesi, ao lado da Unidade de Saúde, conta com salas de atendimento, salas para realizar as atividades, além de um ambiente externo próprio para a realização de atividades ao ar livre.
O evento de inauguração contou com muita diversão para as crianças e adultos da comunidade, com brinquedos infláveis, pipoca e refrigerante, além de apresentação do grupo de capoeira. A coordenadora do CRAS, Maria Lidiane Rodrigues, comentou que “estamos realizando um sonho para a comunidade que a gente atende aqui, todos estavam esperando a construção de uma sede, a demanda é muito grande, atendemos quase duas mil pessoas por mês, nosso CRAS é a porta de entrada da nossa secretaria. E agora tendo nosso espaço os atendimentos serão mais eficazes e melhoram cada vez mais. Nós e a comunidade estamos muito felizes’’.

Publicidade

O secretário de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Arthur Pacheco, também comenta sobre a realização de mais um projeto para a comunidade: “estamos aqui com a comunidade do Canelinha, para entregar mais uma obra da administração municipal, a nova sede do CRAS Canelinha com financiamento do governo federal e participação do município, então, estamos fazendo a inauguração com uma grande festa para as crianças do nosso bairro, lembrando, que estamos a disposição de todos’’.

A OBRA

A obra do novo prédio iniciou em maio de 2019, com recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida do Município e não foram concluídas devido a pandemia, período em que os serviços foram paralisados. Após, a empreiteira responsável pela obra acabou decretando falência. O distrato do contrato se estendeu por mais alguns meses devido a obra ter valores do Governo Federal.

Em agosto de 2022 houve novo contrato com a empresa MMdeJesus Construtora e Serviços Ltda que terminou e entregou a obra, num investimento de R$ 340.307,01.

A nova sede conta com uma sala de atendimento familiar, uma sala multiuso, almoxarifado, cozinha, copa, dois banheiros PNE – Pessoas com Necessidades Especiais, recepção e sala de coordenação/administração.

O CRAS

O Cras tem como principal objetivo trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares. A unidade atende 25 bairros e as famílias contam com atendimento social diário, visita domiciliar, grupos de orientação e oficinas aos beneficiários de programas sociais e outros usuários do serviço. As atividades são direcionadas a diversas faixas etárias, incluindo idosos e adolescentes.

O CRAS é uma unidade pública, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e tem por objetivo prevenir essas ocorrências de situações de vulnerabilidades e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ampliando o acesso aos direitos e cidadania.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Na sexta-feira (1º) o parque abre exclusivamente para atender a programação do evento, das 16h às 22h.Gramado recebe, de 29 de fevereiro a 5 de março,  a Convenção de Vendas da CVC com mais de 1700 participantes, entre franqueados,...
Destinado a jovens e adultos com conhecimento ou experiência na área.CANELA - O Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela – CIDICA oferece curso de aperfeiçoamento aos processos de confeitaria, especialmente quanto a produção de tortas tradicionais, destinado...
GRAMADO - Uma atração que promete “tirar o fôlego” dos visitantes começa a ganhar forma e deve ter sua inauguração em abril de 2024 na divisa entre Gramado e Igrejinha. Diferente da maioria dos atrativos turísticos de Gramado que...
GRAMADO - Pelo terceiro ano, a Gramado Parks realiza o Diversão Solidária, projeto social que consiste na troca de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e fraldas infantis e geriátricas por ingressos para Snowland e Acquamotion – parques pertencentes ao Grupo.Com limite...
Evento reúne especialistas da área tributária para discutir e compartilhar desafios, tendências e inovações do setor!Gramado está sediando nesta quinta-feira (29), no Hotel Alpestre, o evento ‘Imersão Tributaristas do Sul’, dentro das atividades do ‘Movimento Tributaristas do Sul’, idealizado...
REGIÃO - O programa Microfone Aberto, da Rádio Massa recebeu nesta quinta-feira (29) o empresário Valceu Tegner (Alemão das Grama) que expôs uma questão que pode se tornar um grande problema para Canela e Gramado, relacionado a tubulação que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.