Na semana passada o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) assinou o Decreto nº 022/2020, que regulamenta a concessão de licença para instalação e funcionamento de eventos temporários no Município.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Fazenda, Paulo Rogério Sá de Oliveira, e representantes do Convention Bureau, da Agência Visão, da ABRASEL Gramado e CDL Gramado.
A nova regulamentação tem como objetivo simplificar o processo de licença para realização eventos temporários. Uma das medidas adotadas foi a redução do prazo de pedido de licença que de 60 dias passou para 20 dias.
Além disso, os eventos com público de até 300 pessoas, e que atendam aos requisitos dispostos no decreto estão desobrigados de apresentar alguns documentos, devendo apenas protocolar o Comunicado de Realização de Evento Temporário.
O referido decreto é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda e contou com a participação das Secretarias de Saúde; Turismo; Trânsito e Mobilidade Urbana; Esportes e Lazer; Cultura; Invovação e Desenvolvimento Econômico; Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil; Meio Ambiente, bem como das entidades da sociedade civil.
O decreto na íntegra está disponível no link: https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/tq5jn9x5EsXTjaMQoHqQrzY7zCKXMtMIYhulcGcP.pdf