10.8 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAr frio se intensifica no Rio Grande do Sul, contribuindo para recordes...

Ar frio se intensifica no Rio Grande do Sul, contribuindo para recordes de temperatura e possibilidade de chuva congelada

Publicidade

REGIÃO – A intensa presença do ar frio de origem polar sobre o Rio Grande do Sul mantém a temperatura muito baixa nesta terça-feira (09) no decorrer do dia. A tendência é que as regiões de serra e o planalto gaúcho ficam com céu nublado. O tempo fica mais instável no decorrer da tarde e a noite e volta a chover.

Em Porto Alegre, a tarde do dia 8 de julho, foi a mais fria do ano até o momento. A temperatura máxima foi de apenas 11,8°C, conforme indica as medições do INMET. O recorde anterior de menor máxima era de 12,2 °C no dia 07 de julho.

Publicidade

Este recorde poderá ser batido novamente entre está terça-feira (09) e quarta-feira (10). A previsão é que a temperatura em Porto Alegre fique entre 6°C e 12°C nesta terça-feira (09) e entre 9°C e 11°C na quarta-feira (10).

Publicidade

Chuva congelada

Na serra gaúcha, o frio intenso e o ar muito úmido podem contribuir para ocorrência de chuva congelada, podendo ter algum registro de neve nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10), o provável é a ocorrência de chuva congelada. A chuva congelada ocorre quando um floco de neve sai da nuvem, passa por uma camada de ar quente e vira água, mas se solidifica passando ou outra camada de ar gelado, chegando ao solo como pequeninas bolinhas de gelo.

Chuva volta a cair na quarta-feira (10)

Nesta quarta-feira (10) a previsão é que tenha um grande aumento da nebulosidade em todo o estado gaúcho. Uma nova frente fria se aproxima e a circulação dos ventos em níveis médios (em torno de 5 mil metros de altitude) da atmosfera, vai colaborar para o aumento da quantidade de nuvens e das condições para chuva.

Volta a chover na serra, na Grande Porto Alegre e no litoral gaúcho, com risco de chuva intensa em algumas horas. O planalto também pode ter pancadas de chuva. Já na região de Santa Maria pode ter uma garoa sem grandes volumes. Nas demais áreas como sudoeste e Campanha, previsão de geada.

Com informações da Climatempo.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.